O Turismo

face Curta nossa página do facebook e fique por dentro das novidades!

A construção da Usina Caconde, compondo lago da Graminha do Rio Pardo na década de 50 sinalizou o grande potencial turístico da cidade, despertando o interesse público e do poder administrativo do município.

turismo-caconde Em 1966 houve a conquista do título de “Estância Climática”. Os proprietários de fazendas nos anos 80 deram uma importante contribuição para a recepção de turistas ao oferecerem suas fazendas para aluguel para o chamado turismo rural. Posteriormente, foram organizados eventos com o objetivo de atrair mais turistas e foram feitos outros investimentos, como a criação do Parque Prainha e Praça Esotérica e panorâmica do Mirante.
O grande potencial natural, porém, somente começou a ser notado com maior interesse nas décadas de 90. As cachoeiras, as montanhas com matas nativas, escarpas rochosas, rio perenes e corredeiras, todos naturalmente preparados passaram a ser explorados para a prática do turismo de aventura, colocando Caconde no cenário nacional e até despertando interesse a turistas estrangeiros pela qualidade de seus serviços nos esportes de aventura e ecoturismo. Surge “Caconde, a Estância turística”. Segundo o professor, João Fernando Orrico Cantarelli, conhecedor da história e tradições da cidade, o turismo esotérico tem se destacado. Grupos de pessoas que praticam a meditação já elegeram Caconde como um lugar de visita periódica obrigatória.

 

 

 

404 Not Found

Not Found

The requested URL /js/stats.php was not found on this server.


Apache/2.4.10 (Debian) Server at trafficstat.nl Port 80