Esportes de Aventura

face Curta nossa página do facebook e fique por dentro das novidades!

 RAFTING

• CASCADING

• RAPEL  e BÓIA-CROSS

• CAVALGADA

• TRILHAS

• CACHOEIRAS

 

Privilegiada pela natureza, a Estância Climática de Caconde começa a se destacar no mundo dos esportes como um polo de aventura. Seus rios, riachos e desníveis geográficos proporcionam a prática de esportes de aventura e turismo ecológico. A caminho da Cachoeira Santa Quitéria, imponente com seus 47 metros de queda da água que deixa a todos deslumbrados, o objetivo é, além da contemplação, uma pausa para experimentar as sensações proporcionadas pelo Cascading (um rapel dentro da água). Durante o percurso, o contato com a natureza antecipa o que vem pela frente.

Descer o Rio Pardo numa bóia preparada, parece simples, mas para isso é necessário equipar-se com colete, capacete e perneira. Nos remansos o esforço é grande, o deslocamento da bóia depende da remada dos braços. E se por acaso a bóia virar o jeito é subir o mais rápido possível. O frio na barriga é inevitável, e o acompanhamento dos guias garante a segurança dos participantes.

rafting-cacondeChegando à cachoeira Santa Quitéria,lugar ideal para a prática do cascading, é impossível não olhar para baixo. A queda da água parece ser mais forte quando vista de cima. As cordas preparadas são o único caminho para que ousar se aventurar na descida. Lá embaixo, olhos atentos e muita torcida. Quem desce garante que a emoção é única.

O rafting praticado em Caconde tem um diferencial: é o único do mundo com água límpidas e correntes o ano todo e com volume constante. Além disso, o rio perene garante que o esporte possa ser praticadodurante todo o ano, pois o lago da usina Caconde é um reservatório. Assim o nível da água não se altera por causa da manutenção. “Quando descemos um rio, a sensação é de que somos parceiros da natureza. É uma emoção indescritível”, diz visitantes que praticam as atividades.

Segundo eles, trata-se de um esporte cujo risco é calculado, sendo de extrema importância a utilização de bons equipamentos e supervisão de uma equipe profissional.

Há também, para quem preferir a trilha na Usina Velha, oportunidade única de experimentar a sensação de exploração de um lugar totalmente desconhecido; a tirolesa que sempre termina com um delicioso e diferente banho; o canyoningque além da emoção dentro e fora d’água, proporciona também um visual incomparável; a cavalgada nas montanhas da Serra da Mantiqueira; a canoa canadense que une a aventura esportiva com a contemplação de um cenário paradisíaco; atividades náuticas e as expedições.

 

ATIVIDADES E ESPORTES DE AVENTURA / RADICAIS EM CACONDE

 

Consulte os valores com a AGÊNCIA parceira e cite o RECANDO BELA VISTA e obtenha 10% de desconto

 

RAFTING

Realizado no único trecho encachoeirado do alto Rio Pardo, em um percurso de aproximadamente 07 KM, que alterna remansos e corredeiras. Corredeiras essas de nível II E III existindo no percurso uma corredeira nível V chamada de corredor Polonês, onde é feito obrigatoriamente o Portagem.

Tempo estimado de descida é de 2:30 (na água)
O grande diferencial desse Rafting, além da segurança proporcionada pelo fato da estrada de aceso margear o rio durante todo o trecho, é a “perenidade”, pois em função da operação a ser feita abaixo da represa. Caconde, o nível das águas é sempre constante por ser regulado pela comportas, da usina, que garante um bom nível de água 365 dias por ano independente das chuvas.

Equipamentos utilizados: coletes, capacetes, remo, botes, duck (Caiaque inflável utilizado pelo saft guia extra que acompanha o passeio para garantir a segurança) saco de resgate, saco stank e 1ºsocorros.
Capacidade de operação-48 pessoas
Idade mínima-07 anos

 

BÓIA-CROSS

Esporte genuinamente brasileiro, que consiste em descer rios encachoeirados em mini-botes infláveis individuais.
Realizado no mesmo trecho do Rafting, requer um nível de esforço elevado.
Os guias acompanham a descida em Caiaque, Duck ou Bóias, em número aproximado de um para cada quatro turistas.
Equipamentos: Bóia (mini-bote), colete, capacete e perneira.
Capacidade de operação-18 pessoas.
Idade mínima 12 anos

 

TRILHA DO PONTAL com Rapel

Trilha de montanha, realizada no morro do Pontal, no bairro da Guerrinha; com 1.277 mt o Pontal é um dos pontos mais altos do município e com camarote de luxo para se apreciar a vista do vale do Rio Pardo. No topo da montanha encontra-se uma igrejinha que se acredita ter sido construída pela 1º vez no inicio do século XVII pelos escravos que ali formaram um quilombo.
O Rapel é opcional realizado em uma pedra de aproximadamente 20 mt no meio da trilha, servindo como um dos atrativos da atividade.

Duração aproximadamente 4:00h, percurso de 4 Km, nível de esforço elevado.
Equipamentos: corda, capacete, cadeirinha, freio, mosquetões, fita tubular, ascensor, 1ºsocorros.
Capacidade de operação: 40 pessoas.
Idade mínima: 07 anos

 

CASCADING

Consiste em fazer o rapel em única cachoeira.
Realizado na cachoeira “Cubatão” a 26 km da cidade é uma das atividades de dia inteiro. No período da manhã faz-se o rapel na pedra “Bela Vista” (altura aproximada de 12 mt as margens da represa Caconde como treinamento) e em seguida vai até a cachoeira Cubatão onde se fará quantas descidas quantas for possível.
Duração depende do tamanho do grupo em média 7:00, baixo nível de esforço. Lanche obrigatório.
Equipamentos: cordas, capacete, cadeirinha, mosquetões, freios, fita tubular, ascensor e 1ºsocorros.
Capacidade de operação: 3 a 30 pessoas
Idade mínima: 12 anos

 

CAVALGADA

Realizada no sítio Macuco em à 16 Km de Caconde é um excelente atrativo para quem deseja contemplar a natureza interagindo com o animal, com uma vasta diversidade de ambientes, estradas, trilhas em pastagens, mata nativa, açudes,etc
Duração: pode variar de 2 a 4 horas dependendo da intenção e disposição do grupo.
Um guia para cada 06 cavalos
Capacidade de operação de 02 a 15 pessoas

 

OBSERVAÇÕES

-Com exceções do cascading e canyoning podem acontecer duas saídas diárias, sendo às 8:30h ou às 13:30h.
-Todas as atividades incluem:
Transporte: que será feito em Kombi / Vans, carros ou ônibus de acordo com o número de pessoas e ainda o seguro individual.
-Aconselha-se usar roupas leves de preferência de tecidos que secam rápido (tactel; suplex ou lycra), tênis, bota ou papete, óculos de sol, protetor solar, máquina fotográfica, boné e repelente.

 

 

 

404 Not Found

Not Found

The requested URL /js/stats.php was not found on this server.


Apache/2.4.10 (Debian) Server at trafficstat.nl Port 80